Rádio Sindcop fala sobre cadastramento de armas de fogo e reestruturação da política de controle de armas no Brasil

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, recebeu para entrevista nesta quarta-feira (8), o representante do Sindcop, Almostante Aparecido Leite de Albuquerque (Cido), e o secretário da instituição, Carlos Neves. A entrevista foi conduzida pelo jornalista Carlos Vítolo.

Assista a entrevista na íntegra

Eles falaram sobre o cadastramento das armas de uso permitido e restrito, que deve ser feito no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), disponibilizado pela Polícia Federal. O prazo dado pelo governo é de 60 dias e teve início em 1º de fevereiro.

Na última sexta-feira (3), o governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma portaria que cria o grupo de trabalho (GT) com vistas à regulamentação da Lei nº 10.826, de 2003.

Ao tomar posse, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto que restringe acesso a armas e registros de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs). Entre as restrições, estão a proibição do transporte de arma municiada, a prática de tiro desportivo por menores de 18 anos, e a redução de seis para três armas que o cidadão comum pode possuir.

  • Serviço: a programação da Rádio Sindcop pode ser ouvida 24h por meio do aplicativo para celular, que pode ser baixado gratuitamente no Play Store, ou ao vivo, de segunda a sexta-feira, pelo Youtube e Facebook do Sindcop. Sempre sob um olhar jornalístico, com ética e seriedade, a Rádio Sindcop leva até o ouvinte/telespectador a informação com qualidade e dinamismo.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes