Rádio Sindcop fala sobre criação de critérios de avaliação ocupacional no uso de equipamentos de inspeção corporal e busca por reajuste salarial

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, recebeu para entrevista nesta quarta-feira (3), o presidente da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho) e o diretor de Comunicação do Sindcop, Magno Alexandre Freire Cirino. Eles falaram sobre a criação de critérios de avaliação ocupacional no uso de equipamentos de inspeção corporal e de bagagem com tecnologia baseada em Raio-X. A saúde dos servidores e a manutenção dos equipamentos têm preocupado o Sindcop.

O programa Revista Nacional também recebeu o presidente do Sindcop, Gilson Barreto, e o secretário do Sindcop, Carlos Neves. Eles falaram direto de São Paulo, onde estão com outros diretores do sindicato, em busca da negociação para reajuste salarial dos policiais penais.

  • Presidente da Fundacentro em entrevista à Rádio Sindcop

A Fundacentro é uma instituição voltada para estudo e pesquisa das condições dos ambientes de trabalho, responsável pela criação das Normas de Higiene Ocupacional (NHO) e é vinculada ao Ministério do Trabalho. A Fundacentro é referência nacional e internacional na avaliação e controle dos riscos no ambiente de trabalho. Confira a entrevista.

  • Proposta de aumento salarial do governador atinge Polícias Militar e Civil, mas policiais penais ficam de fora

O governador Tarcísio de Freitas entregou ontem (terça, 2) ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado (PL), o projeto de lei para a recomposição salarial dos policiais militares e civis do Estado, com reajuste médio de 20,2%.

Os policiais penais – reconhecidos desde 2019 pela Constituição – ficaram de fora do projeto que foi protocolado pelo governo em regime de urgência e que deverá ser aprovado pelo plenário da Alesp.

O presidente e o secretário do Sindcop falaram sobre a busca pela negociação do reajuste salarial para a categoria e a movimentação das instituições sindicais e servidores em busca de que sejam tratados com igualdade pelo governo. Confira a entrevista.

  • Sindcop participa de evento no dia mundial em memória das vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Os diretores do Sindcop, Carlos Neves e Carlos Piotto, representaram o Sindcop no evento que lembrou as vítimas de acidentes e doenças do trabalho. O evento aconteceu na última sexta-feira (28), em São Paulo, onde também ocorreu a posse do presidente da Fundacentro, Pedro Tourinho.

Carlos Neves, Pedro Tourinho e Carlos Piotto

Promovido pela Fundacentro, o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, contou com a participação de estudiosos, faculdades e entidades preocupadas com regulamentação de relações de prevenção de acidentes de trabalho, além de centrais e movimentos sindicais, que expressaram preocupação com o tema, tanto no setor privado quanto público.

“É importante o retorno e reconstrução da Fundacentro na ajuda nos estudos e soluções para prevenção e acidentes de trabalho de todos os tipos, uma vez que muitas categorias não têm regulamentação ou regras que protejam os trabalhadores. Trabalho, saúde e segurança, inclusive no trabalho, é direito humano”, disse o diretor do Sindcop, Carlos Neves.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes