Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), lançou nesta terça (20) a “Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal do Estado de São Paulo”. Diretores do Sindcop participaram do lançamento da Frente Parlamentar, que foi de iniciativa do deputado estadual Reis (PT).
O evento também contou com a participação de outros parlamentares que apoiam a luta pela regulamentação da Polícia Penal, entre eles, Caio França (PSB), Carlos Giannazi (PSOL), Tomé Abduch (Republicanos) e Agente Federal Danilo Balas (PL).
O deputado Reis destacou que a “Frente está sendo instituída com bastante diálogo. O grupo pretende debater as condições do sistema penitenciário, a situação dos servidores, condições de trabalho, a valorização profissional e a questão estrutural. Que essa seja uma ferramenta para que a categoria passe a ser ouvida e que o governo do Estado olhe de uma melhor forma para todo esse segmento, que é muito importante na garantia da segurança dos cidadãos. A polícia prende, a Justiça julga e quem mantém todos os presos sob sua guarda são os policiais penais. Essa categoria tem muita força porque, imagine, cuidar de 200 mil presos”, disse o deputado.
Já o deputado Agente Federal Danilo Balas (PL) falou da importância da categoria se sentir representada na Alesp. “São mais de 38 mil homens e mulheres trabalhando em 181 unidades prisionais por São Paulo. A Frente Parlamentar vem para promover debates com a categoria, que pode trazer todas as suas demandas para a Casa”.
Confira abaixo a transmissão do lançamento.