Governo altera data da reunião para reestruturação da carreira de policial penal

Inicialmente, a reunião estava agendada para esta segunda-feira, mas foi reagendada para quarta (16)

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

Em novo comunicado encaminhado no início da manhã desta segunda-feira (14), pelo secretário da Casa Civil, Arthur Lima, a data da reunião para tratar da reestruturação da carreira da Polícia Penal foi alterada.

Inicialmente a reunião seria realizada nesta segunda-feira (14), mas foi alterada para a próxima quarta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes. O horário da reunião também foi alterado das 18h, para às 14h30.

Além dos líderes sindicais, dos secretários da Casa Civil e Administração Penitenciária, também devem participar da reunião os deputados estaduais Agente Federal Danilo Balas, Capitão Telhada e Tomé Abduch.

Vale lembrar que a realização da reunião havia sido prometida pelo secretário da Casa Civil para até 15 de agosto, onde, segundo o representante do governo, deverá ser proposto o restante da valorização salarial e regulamentação da Polícia Penal.

No dia 19 do mês passado, o Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, por meio da Lei Complementar 1.388/2023, o reajuste de 6% para os servidores públicos, entre eles, policiais penais e demais servidores do sistema prisional. A medida foi aplicada aos trabalhadores ativos, inativos e pensionistas.

  • Acompanhe ao vivo na Rádio Sindcop os detalhes da reunião com o governo

Na quinta-feira (17), o presidente do Sindcop, Gilson Barreto, estará ao vivo na Rádio Sindcop, às 9h, no programa Revista Nacional, para trazer os detalhes da reunião de reestruturação da carreira da Polícia Penal e valorização dos policiais penais. O programa Revista Nacional é apresentado diarimente pelo jornalista Carlos Vítolo e pode ser acompanhado pelo aplicativo da rádio, Facebook e YouTube do Sindcop.  

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes