Presidente Gilson Barreto fala sobre reunião com o governo para estruturação da Polícia Penal

Em entrevista à Rádio Sindcop, o presidente do Sindcop apontou os detalhes da reunião; Confira os próximo passos da negociação.

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O Sindcop e os membros do Fórum Penitenciário estiveram reunidos nesta quarta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, para tratar da estruturação da carreira da Polícia Penal.

De acordo com o Fórum Penitenciário, na reunião, deveria ter sido apresentado o projeto de valorização salarial, regulamentação e estruturação da Polícia Penal, conforme havia prometido o secretário, no entanto, a proposta não foi apresentada.

“Não foi uma reunião que nós podemos dizer que fosse positivo, porque não tivemos ainda a apresentação do que o governo vem finalizando na questão da regulamentação e reestruturação financeira, de remuneração da nossa categoria”, disse o presidente do Sindcop.

Barreto disse que o secretário Arthur Lima mais uma vez veio pedir desculpas e fazer justificativas. “Justificar que o governo, embora esteja empenhado nessa questão da regulamentação, também tem outros projetos que eles têm, que estão trabalhando e que falta até braços, ou seja, mão-de-obra […]. A questão orçamento, que segundo o secretário, é o que mais está pesando no momento, nessa reestruturação, para eles acharem espaço, segundo secretário, para a valorização do policial penal na medida do possível”, disse Barreto.

O presidente apontou que todos esperavam a apresentação do projeto, mas que, no entanto, ainda não foi o que aconteceu. “Infelizmente, a gente não tem ainda essa boa notícia para categoria, o secretário passou a informação que o governo pretende, é pretensão do governo, ainda em setembro, encaminhar o projeto para Alesp, mas que antes desse encaminhamento, mais uma vez ele assumiu o compromisso com os sindicatos em nos chamar novamente para discutir”, explicou o presidente do Sindcop.

Assista a entrevista na íntegra.

Serviço: a programação da Rádio Sindcop pode ser ouvida 24h por meio do aplicativo para celular, que pode ser baixado gratuitamente no Play Store, ou ao vivo, de segunda a sexta-feira, pelo Youtube e Facebook do Sindcop, das 9h às 11h, com o jornalista Carlos Vitolo. Sempre sob um olhar jornalístico, com ética e seriedade, a Rádio Sindcop leva até o ouvinte/telespectador a informação com qualidade e dinamismo.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes