Sindcop e Frente Paulista cobram na Alesp destravamento de projetos sobre direitos dos servidores

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O secretário-geral do Sindcop, Carlos Neves, participa na Assembleia Legislativa, junto com a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, de uma série de visitas aos gabinetes dos presidentes das comissões e também dos outros deputados.

O objetivo é cobrar o destravamento de vários projetos que se encontram parados nas comissões, principalmente, Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).

Esses projetos “solicitam a devolução de direitos aos servidores públicos estaduais e municipais, como a volta das faltas abonadas, a devolução do confisco dos aposentados e pensionistas pelo governo Dória, entre outros”, disse Neves.

O sindicalista destaca ainda o PL 400/2010, que assegura aos servidores públicos estaduais não abrangidos pelo artigo 2º da Lei Complementar nº 1.010, de 2007, o direito de inscrição como contribuintes facultativos do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). “Desde que esses servidores que sejam agregados paguem o mesmo que os servidores da ativa”, disse.

De acordo com o diretor do Sindcop, o trabalho na Alesp vai continuar durante a semana, bem como, em todas as semanas do mês de agosto. “As entidades sindicais vão estar aqui na Alesp solicitando o destravamento dessas PLs”, finalizou Neves.

Confira o vídeo gravado pelo diretor falando sobre o trabalho na Alesp.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes