Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
O diretor de Assuntos Jurídicos Sindcop, Carlos Piotto, e o secretário-geral, Carlos Neves, estiveram reunidos com o senador Paulo Pain (PT), em Brasília, com o objetivo de obter o apoio do senador para a regulamentação da Polícia Penal e adequação junto ao Estatuto do Desarmamento.
Durante a reunião com os diretores do Sindcop, Pain declarou seu apoio à criação do Estatuto da Polícia Penal ou Lei Orgânica da Polícia Penal em nível nacional. O senador também manifestou seu apoio para a adequação dos policiais penais junto ao Estatuto do Desarmamento, assim que a proposta chegar para ser apreciada e votada no Senado.
De acordo com os diretores do Sindcop, o senador poderá organizar debates e audiências públicas no Congresso Nacional para viabilizar as demandas dos policiais penais.
“O senador Paulo Pain sempre deu apoio para a criação da Polícia Penal e foi um dos deputados que ajudou a viabilizar a criação e inclusão da Polícia Penal no artigo 144 da Constituição”, destacou o secretário-geral do Sindcop.