Saúde mental foi tema de entrevista na Rádio Sindcop com a psicóloga-psicodramatista Melissa Veiga

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, desta quarta-feira (30), falou sobre os cuidados com a saúde mental. Para tratar do tema, o jornalista Carlos Vitolo recebeu a psicóloga-psicodramatista Melissa Veiga, que atende filiados (as) e seus dependentes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.

A OMS aponta ainda que a saúde mental é parte do que sustenta as capacidades individuais e coletivas das pessoas para tomar decisões, estabelecer relações e moldar o mundo.

A psicóloga-psicodramatista Melissa Veiga, destacou que a saúde mental “é um sofrimento que além de levar para limitações físicas, porque o corpo da gente fala, isso pode ocasionar em dores musculares, uma questão gastrointestinal. Ela também vai impactando de maneira silenciosa, se a gente não tiver olhar atento, nessa escuta, nessa autopercepção com a gente mesmo, das nossas limitações, do nosso autoconhecimento, ela vai impactando em diversos âmbitos da vida”, explicou a picóloga.

“Não sentir, não está sobre o nosso controle, mesmo porque, nossa vida é relacional, nós estamos em relação com o outro, com o mundo, então nós sofremos, nós impactamos e sofremos os impactos que têm essa relação”, disse a psicóloga.

Assista a entrevista e confira os esclarecimentos e orientações da psicóloga:

Serviço: filiados (as) e dependentes que necessitarem de atendimento devem manter contato com o Sindcop pelo telefone (14) 99748-7006.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes