Sindcop participa de congresso da CSPB para discussão do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público

No evento, diretor do Sindcop toma posse na diretoria da CSPB

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP, com informações CSPB

O Sindcop participou em Brasília do 1º Congresso Extraordinário da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). O evento foi realizado de terça (29) a quinta-feira (31) e apresentou o texto base do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP), um projeto histórico de seis centrais sindicais – Nova Central, Força Sindical, CTB, CSB, UGT e CESP – com a coordenação da CSPB.

“O 1º Congresso Extraordinário da CSPB representa um marco histórico da entidade. Seu ineditismo se dá em um período de resgate dos valores e da institucionalidade democrática, na sequência de sucessivos ataques ao serviço público brasileiro e suas categorias profissionais”, destaca o site da Confederação.

O presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, falou sobre o Congresso. “Estamos bastante confiantes de que demos um gigantesco passo rumo à implementação do MRSP em conjunto com parte significativa das maiores representações sindicais do país. A excelente recepção das autoridades políticas que tivemos a oportunidade de apresentar as diretrizes dessa proposta, demonstra que estamos trilhando um maravilhoso caminho rumo à proteção, o fortalecimento e a melhoria dos serviços públicos no país. Isso nos motiva a, cada vez mais, seguirmos firmes na missão de ampliar o apoio popular e político ao projeto. Contamos com o empenho de todos para convertemos esse valioso conjunto de proposições em Leis que modernizem o setor público em benefício do cidadão contribuinte e das categorias profissionais que atuam nele”.

No evento, também foi realizada da sessão solene de diplomação da diretoria eleita para a gestão 2023/2027, inclusive, com a posse de um diretor do Sindcop na CSPB, Magno Alexandre.

  • Rádio Sindcop

Nesta sexta-feira (1º), às 10h, o programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, conversa com o Diretor de Assuntos Jurídicos, Carlos Piotto, para falar sobre os resultados do evento. A entrevista pode ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo da rádio ou Facebook e YouTube do Sindcop.

  • Confira a cerimônia de diplomação da diretoria

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes