“Jogo de desinformação para com a categoria”, diz presidente Gilson Barreto em entrevista à Rádio Sindcop

O presidente cobrou o governo e falou sobre a negociação e discussão da proposta para regulamentação da Polícia Penal, bonificação e valorização da categoria.

Carlos Vítolo – Da Redação – SINDCOP

O presidente do Sindcop, Gilson Barreto, participou ao vivo do programa Revista Nacional, apresentado diariamente na Rádio Sindcop pelo jornalista Carlos Vitolo e tratou dos principais assuntos que atualmente preocupam os (as) policiais penais e demais servidores (as) do sistema prisional.

Até o momento, o governo ainda não apresentou aos sindicalistas o projeto que deverá ser protocolado na Assembleia Legislativa e que trata da estruturação e valorização da carreira da Polícia Penal do Estado de São Paulo.

O governo havia pedido um voto de confiança e se comprometido em apresentar o projeto em 16/8, na reunião com os líderes sindicais, no entanto, não foi o que aconteceu. Na reunão, de acordo com o presidente do Sindcop, o secretário da Casa Civil, Arthur Lima, passou a informação que era pretensão do governo, ainda em setembro, encaminhar o projeto para Alesp. Também não foi o que aconteceu.

Como terminou setembro e não houve manifestação do governo, o Sindcop encaminhou um ofício ao secretário cobrando uma posição do governo em relação a apresentação da proposta para estruturação da carreira da Polícia Penal.

“É uma credibilidade caindo e um jogo de desinformação para com a categoria. Esperamos, ainda, que chegue pelo menos da Casa Civil, o acusamento de ter recebido o e-mail [ofício cobrando uma posição do governo]. Se não chamar o sindicato para conversar, conforme se comprometeu o secretário Arthur Lima antes de encaminhar o projeto, nós vamos fazer um enfrentamento na Alesp também e de todas as formas que for necessário. Temos muitos problemas na SAP, secretário Marcelo, queremos sim buscar soluções e parceria, mas também temos aqui as nossas formas de ação que a gente vai ter que agir, se necessário. Mas contamos, principalmente, com você categoria”, disse o presidente do Sindcop.

Confira os cortes das falas de Gilson Barreto durante a entrevista no programa Revista Nacional. Na sequência, assista a entrevista na íntegra.

Corte 1 – CRITÉRIOS ABSURDOS

Corte 2 – FORMATOS QUE NÃO FORAM DISCUTIDOS

Corte 3 – RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO

Corte 4 – BÔNUS QUE EXCLUI NÃO É BENÉFICO

Corte 5 – CREDIBILIDADE NO GOVERNO SE DESFAZ

Corte 6 – JOGO DE DESINFORMAÇÃO

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA – RÁDIO SINDCOP – PROGRAMA REVISTA NACIONAL

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes