DOE publica listas classificatórias de promoção por merecimento para policial penal ASP

Sindcop entrará com ação individual para filiados prejudicados no processo de promoção

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

A comissão de promoção por merecimento, referente a 2023, para os policiais penais – agentes de segurança penitenciária (ASP), das classes II a VI, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16), as listas classificatórias do concurso. Confira no final.

De acordo com a publicação, poderão ser beneficiados com a promoção um total de 4.866 policiais penais ASPs, com a seguinte distribuição em cada classe: 823 de classe II, 955 de classe III, 994 de classe IV, 1.102 de classe V e 992 de classe VI.

O documento aponta que foram aplicados os critérios de desempate previstos em lei. “O servidor poderá interpor recurso dirigido ao presidente da Comissão, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da publicação do presente edital”, descreve a publicação.

As inscrições para o concurso de promoção por merecimento foram realizadas de 29 de novembro a 13 de dezembro.

Sindcop entrará com ação individual para filiados prejudicados no processo de promoção

O Sindcop recebeu muitas reclamações de servidores que se disseram prejudicados no processo de promoção realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com o presidente do Sindcop, Gilson Barreto, em defesa dos direitos dos filiados, o Sindcop irá ingressar com ação individual para todos os filiados que se sentirem prejudicados.

“Tendo em vista as muitas reclamações dos filiados, com os rumos que tomou o concurso de promoção, o Sindcop orienta os filiados a fazerem o requerimento para a comissão de promoção e até mandarem e-mails para a EAP demonstrando o descontentamento como está sendo tratado a vida funcional dos policiais penais de São Paulo, pelo governo Tarcísio”, disse o presidente.

O requerimento citado pelo presidente do Sindcop está disponível para download clicando abaixo. Conforme o documento, o edital de promoção da SAP foi retificado em 14 de dezembro de 2023 (as inscrições finalizaram em 13 de dezembro), prejudicando os servidores, retirando alguns cursos do edital e acrescentando novos cursos, o que fere o princípio da isonomia, legalidade e publicidade, destaca o requerimento.

Os servidores que se sentirem prejudicados devem preencher o requerimento e encaminhar para a comissão de concurso faleconosco@sap.sp.gov.br

Listas classificatórias de promoção por merecimento para policial penal ASP

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes