A campanha tem a participação de entidades de todo o Brasil para unificar as lutas por direitos sociais
Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP (com informações da ACD)
Com o objetivo de unificar as lutas por direitos sociais e mostrar que não falta dinheiro no Brasil, apontando que o problema está nas restrições orçamentárias aos direitos sociais, diversas entidades, centrais e movimentos sociais, estiveram reunidos nesta quarta-feira (17) para a organização da “Campanha Nacional por Direitos Sociais”. O Sindcop apoia a campanha.
Cerca de 100 representantes participaram da reunião que iniciou com a exposição da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), Maria Lucia Fattorelli, que falou sobre os aspectos que motivaram a proposta da campanha durante a última reunião do Conselho Político da ACD. Clique e confira as telas.
De acordo com Fattorelli, a campanha não é da ACD, mas coletiva, e abrange todas as entidades, centrais e movimentos que queiram participar.
Foi deliberada a formação de uma comissão provisória, composta por 11 entidades, para elaborar folheto, organizar ato no Congresso Nacional no início dos trabalhos de 2024 e organizar grande plenária nacional agendada para o início de março, entre outras tarefas iniciais da campanha.