Além dos 34 anos do Sindcop, Gilson Barreto também falou na Rádio Sindcop sobre a assembleia de prestação de contas e a reunião da diretoria
Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
Nesta quinta-feira (15), o Sindcop completa 34 anos de fundação e o presidente da instituição, Gilson Pimentel Barreto, falou na Rádio Sindcop sobre o aniversário de fundação da instituição. (Confira no final).
O presidente agradeceu a todos que acreditaram e continuam acreditando no trabalho realizado pelo Sindcop junto à categoria. “Em nome da diretoria, obrigado aos filiados que nesses 34 anos acreditaram e estiveram juntos conosco, sonhando e fazendo parte dessa história”, disse.
Barreto lembrou também daqueles que dirigiram a instituição desde sua fundação e reconheceu a luta das diretorias anteriores. Ele também falou sobre a importância do cooperativismo dos filiados para a defesa e a conquista de seus direitos. “Eu agradeço a todas as diretorias, a gente começou lá em 2007, quando eu assumi aqui como Diretor Jurídico, e hoje eu estou presidente”, destacou.
O Sindcop nasceu na decada de 1990, no antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) de Bauru e hoje é o maior sindicato do sistema prisional da América do Sul e está entre os maiores do mundo. O Sindcop é a voz dos trabalhadores do sistema prisional na defesa dos direitos da categoria.
Durante a entrevista o presidente também falou sobre a realização da Assembleia Geral Ordinária para deliberar sobre a prestação de contas da entidade, referente ao ano de 2022. Foram convocados servidores dos municípios de Assis, Avaré, Bauru, Marília, Mirandópolis, Pirajuí, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e São José do Rio Preto. A reunião ocorreu na sede do Sindcop em Bauru e a prestação de contas foi aprovada por unânimidade.
Nesta quinta-feira (15), também ocorreu na sede do Sindcop, em Bauru, mais uma reunião da diretoria Executiva do sindicado.
Assista a entrevista.