Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
Um edital publicado no Diário Oficial pela superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Maria das Graças Bigal Barboza da Silva, tornou público o chamamento aos interessados em participar do Conselho de Usuários de Serviços Públicos do Iamspe.
A participação no Conselho será considerada prestação de serviço público relevante, não remunerada. De acordo com a publicação, o Conselho terá como atribuições:
I – Acompanhar e participar da avaliação da qualidade e da efetividade da prestação dos serviços públicos pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual;
II – Propor melhorias na prestação dos serviços públicos e contribuir para a definição de diretrizes para o adequado atendimento regionalizado ao usuário;
III – Acompanhar e auxiliar na avaliação da atuação da ouvidoria do Iamspe.
Para ingressar no Conselho de Usuários do Iamspe, os candidatos devem atender critérios específicos, como, possuir perfil cadastrado no Portal Gov.BR; firmar termo de compromisso, disponibilizado no módulo de Conselho de Usuários da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.SP, ter sua atuação vinculada à região em que trabalha ou reside na área das regiões administrativas de Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Taubaté e Presidente Prudente, além da Capital e Grande São Paulo.
As inscrições devem ser feitas pelo módulo de Conselho de Usuários da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – Fala.SP. Conforme o edital, os interessados em se tornarem conselheiros poderão se voluntariar a qualquer tempo. Aponta ainda que, a Controladoria Geral do Estado, por meio da Coordenadoria de Ouvidoria e Defesa do Usuário do Serviço Público, avaliará eventuais comportamentos abusivos de conselheiros.
Inscrições https://fala.sp.gov.br/
Edital completo.