Em entrevista à Rádio Sindcop, diretores falam sobre reunião do colégio de líderes da Alesp e importância do fortalecimento da luta para a regulamentação da Polícia Penal

A Rádio Sindcop recebeu para entrevista nesta sexta-feira (23) o presidente do Sindcop, Gilson Barreto, e a diretora Aline Lara. Eles falaram sobre as visitas que fizeram aos gabinetes dos deputados na Assembleia Legislativa e junto à reunião do colégio de líderes, em busca de apoio e de informações sobre o projeto para a regulamentação da Polícia Penal. O diretor Eduardo Blasques também participou das visitas na Alesp.

O Projeto de Lei Complementar n° 37/2024, estabelece a Lei Orgânica da Polícia Penal, a carreira de policial penal no quadro da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), define o estatuto e aponta outras providências para a regulamentação da Polícia Penal. O projeto foi enviado à Alesp pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicado pela Casa no último dia 2.

“A gente precisa acreditar que isso só vai ser realmente levado à frente se houver uma disposição muito maior da própria categoria. A gente precisa de representatividade, a gente precisa de presença maciça, a gente precisa estar de forma mais constante aqui na Alesp, porque senão vai demorar, sem expectativas”, disse Aline após as visitas na Alesp.

Assista a entrevista: