Sindcop e Ageppen-Brasil convidam policiais penais para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal em Brasília

Presidente da Ageppen-Brasil falou sobre o tema na Rádio Sindcop

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O Sindcop e a Ageppen-Brasil (Associação Nacional dos Policiais Penais do Brasil), convidam os (as) policiais penais a participarem da reunião que irá instalar e eleger os membros da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal.

O evento acontece no dia 4 de dezembro, às 14h30, em Brasília, no Senado Federal, Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 19.

O projeto de resolução que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal foi aprovado pelo plenário no mês passado. aprovou nesta quarta-feira (30) a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal (PRS 111/2023). De autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o texto destaca que os policiais penais são agentes imprescindíveis para o funcionamento adequado do sistema de execução penal brasileiro.

Conforme o senador, a frente parlamentar visa fomentar o aprimoramento de políticas públicas em favor do combate à criminalidade no Brasil e, entre os objetivos, estão:

  • propor medidas e apresentar proposições legislativas para fortalecer as polícias penais brasileiras, especialmente visando ao aumento da segurança jurídica dos policiais penais no exercício de suas funções;
  • articular e integrar as iniciativas e atividades da frente parlamentar com as ações de governo; e
  • realizar estudos a respeito da atual situação das polícias penais dos diversos entes federativos, com especial enfoque na saúde física e mental de seus integrantes.

O programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, conversou com o policial penal e presidente da Ageppen-Brasil, Ferdinando Gregório, que falou sobre o tema. Assista a entrevista no YouTube ou Facebook do Sindcop.

Notícias relacionadas

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados