UTILIDADE PÚBLICA: Sindcop orienta policiais penais sobre reclamações recebidas em relação aos valores do 13º salário

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O Sindcop tem recebido diversas reclamações sobre o pagamento dos valores nas parcelas do 13º salário.

Normalmente, a primeira parcela do 13º é superior à segunda parcela, no entanto, as reclamações recebidas pelo Sindcop destacam que o valor provisionado para o próximo dia 20, é bem inferior ao valor recebido em dezembro do ano passado. Motivo que tem levado diversos servidores a buscarem informações junto ao sindicato.

Alguns servidores destacaram que procuraram o RH de suas unidades e foram informados que, conforme informações da fazenda, geralmente, quando isso ocorre, é porque a primeira parcela foi paga em valor superior.

Porém, os reclamantes informaram ao Sindcop que a soma das parcelas não bate com o valor do salário dos servidores.

Diante do impasse, o Sindcop buscou informações junto à Secretaria da Fazenda para saber o motivo das ocorrências nos valores e assim orientar os (as) policiais penais.

De acordo com a Fazenda, de fato, tem sido constatado muitos erros e que os mesmos têm sido corrigidos, primeiramente, daqueles que têm feito as reclamações.

A orientação que o Sindcop repassa aos seus filiados é de que, em caso de dúvida sobre os valores, os (as) policiais penais devem procurar o RH e fazer um pedido de verificação para que seja devidamente regularizado.

APOSENTADOS: no caso dos aposentados, o pedido deve ser feito pelo site da SPPrev, ou pessoalmente, quando posto na cidade. Em caso de dúvidas, a SPPrev possui teleatendimento.

  • Chamadas de número fixo: 0800 777 7738 (ligação gratuita)
  • Chamadas de celulares: (11) 2810-7050 (ligação tarifada)
  • 2ª a 6ª feira: 8h às 21h / Sábado: 8h às 16h