Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
A Escola de Administração Penitenciária (EAP) anunciou a abertura da 2ª edição do curso de integração da carreira de policial penal, para os servidores que não concluíram o curso. Vale lembrar que o curso é obrigatório e pré-requisito para a evolução funcional da carreira do policial penal.
A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (30) e aponta que o objetivo é desenvolver as competências técnico-profissionais para consolidar os conhecimentos pertinentes ao cargo de policial penal, conforme as legislações vigentes.
O curso é realizado na modalidade EaD e estará disponível no ambiente virtual a partir das 9h do dia 3 de fevereiro, até às 16h do dia 25 de abril. O curso de integração é composto por quatro disciplinas.
Para acessar a plataforma os policiais penais devem utilizar login e senha, no site www.ead.eap.sp.gov.br. O login é o número do CPF, escrito com ponto e traço. Já a senha, é mesma utilizada em cursos anteriores.
Em caso de primeiro acesso à plataforma, os policiais penais deverão encaminhar e-mail para atendimentoead@eap.sp.gov.br, e solicitar login e senha.
Após a conclusão do módulo EaD, as demais etapas serão oferecidas na modalidade presencial.