Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
Diretores do Sindcop participaram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), de uma plenária em defesa do serviço público.
O evento ocorreu nos últimos dias 6 e 7 e foi organizado pelo deputado estadual Carlos Giannazi (Psol). “É muito importante que essa luta continue. Existem muitos consensos e tem muita luta para a gente travar em defesa dos servidores”, disse Giannazi.

O Sindcop foi representado pela Diretora de Saúde Mary Shamas, e pelo Diretor de Assuntos dos Aposentados, Cristiano Salles. Além do Sindcop, outras entidades sindicais participaram da plenária, entre elas, a Associação dos servidores aposentados e pensionistas da Alesp (Aspal) e a Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo.
A Diretora da Saúde do Sindcop explicou que, na plenária, tiveram “a oportunidade de discutir sobre os interesses dos servidores em geral e dos policiais penais, na construção da seguinte pauta: retorno das abonadas; correção da insalubridade; retorno do quinquênio; retorno da sexta-parte; reposição inflacionária; descumprimento de decisões judiciais pela SPPrev; confisco da aposentadoria; credenciamento de psicólogos pelo Iamspe para que servidores e agregados possam fazer terapia; cirurgias eletivas em Bauru (regionalização: usuários têm dificuldades em marcar cirurgias e também de transporte para outras cidades, o que facilitaria se fossem na região onde o paciente mora)”, apontou a diretora.


