Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
O Sindcop e a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) atualizaram a parceria de convênio – firmada desde março de 2020 – e que oferece descontos especiais nas mensalidades de vários cursos para os filiados do sindicato e seus dependentes.
Com a atualização da parceria, agora filiados e seus dependentes têm 50% de desconto nas mensalidades de diversos cursos. O benefício não vale para a taxa de matrícula e rematrícula, nem para o curso de medicina.
Para solicitar o convênio, o filiado deverá apresentar o holerite atual constando desconto da mensalidade sindical junto ao Sindcop.
De acordo com o contrato de parceria, serão concedidas bolsas de estudos para os cursos de graduação da Unoeste (exceto medicina), a partir do primeiro semestre de 2025, no percentual de 40% para os cursos da área da saúde e de 50% para os demais cursos, a ser calculado sobre o valor integral da mensalidade.
A bolsa tem validade para um semestre, devendo ser renovada para os próximos períodos, desde que o beneficiário comprove a condição de vínculo com o Sindcop no momento da matrícula, sob pena de perder a bolsa.
O aluno beneficiado deverá preencher formulário, obedecendo as condições impostas no termo de parceria e normas internas da Unoeste. A falta de atendimento às normas resultará na perda da bolsa, bem como, o aluno que deixar de submeter os documentos solicitados para seu cadastro.
Também perderá o direito nas seguintes hipóteses:
– Dependência em três ou mais disciplinas no curso.
– Reprovação por ausência de frequência ou por rendimento insatisfatório.
– Desistência, cancelamento ou trancamento do curso.
– Obtenção de outras bolsas, exemplificando, porém sem se limitar FIES, PROUNI, bolsa funcionário, financiamentos internos ou enquadramento em programas estudantis, posto que é vedada a acumulação de benefícios.
– Inadimplência de quaisquer mensalidades.
- Serviço: para saber mais sobre os cursos, acesse o site da Unoeste. Para entrar em contato com a Unoeste ligue 3229-1000 (se você estiver em Presidente Prudente), ou, 0800 771 5533 (nas demais localidades).