Carlos Vítolo
Da Redação – Sindcop
O presidente do Sindcop, Gilson Barreto, falou nesta quarta-feira (19) sobre o funcionamento do atendimento jurídico aos filiados do sindicato. O tema foi detalhado em entrevista ao programa Revista Nacional, apresentado pelo jornalista Carlos Vitolo.
Barreto lembrou que, em virtude da pandemia de Covid-19, foi necessário rever naquele momento o funcionamento das regionais, no entanto, permaneceu a necessidade de continuar trabalhando e atendendo os filiados. “Passamos a adotar o atendimento jurídico online”, disse. O agendamento é feito na secretaria do Sindcop pelo WhatsApp (14) 99748-7006.

“No dia do atendimento é encaminhado um link para o filiado, assim como nós estamos conversando aqui agora. Até então, nunca tinha acontecido, era sempre presencial. Mas aí a gente começou a adotar isso e a gente vê que chegou mais longe, acaba que para o filiado é até um conforto, porque a regional nem sempre estava muito próxima à casa do filiado. Hoje você pode ser atendido na sua sala, dentro do carro”, explicou o presidente.
O presidente também destacou algumas parcerias feitas para o atendimento dos filiados. “Tivemos já várias incursões nas unidades, já tivemos parcerias com associações. Colegas de outras localidades as unidades prisionais têm associações, e nós, em parceria com essas associações, já tivemos ações de atendimento jurídico, na associação ou na própria unidade, inclusive com o ônibus [do Sindcop] nós fizemos esse tipo de ação. Fizemos com a associação de Pirajuí e de Getulina”, explicou Barreto.
O presidente do Sindcop também respondeu a perguntas feitas pelos policiais penais que acompanharam a transmissão da Rádio Sindcop.
Confira abaixo a entrevista na íntegra.