Após cobranças do Sindcop, governo recua e diz que policiais penais serão inseridos no projeto de reajuste salarial

Depois da entrevista realizada na Rádio Sindcop, onde a postura do governo foi duramente criticada por deixar os policiais penais de fora do reajuste, o governador anunciou que a categoria será inserida na proposta na próxima segunda-feira.

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou atrás e decidiu inserir a categoria dos policiais penais no Projeto de Lei Complementar (PLC), enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Inicialmente, o governo havia deixado os policiais penais fora do reajuste salarial proposto com o índice de 5%, fato que gerou grande insatisfação na categoria.

No início da manhã desta sexta-feira (2), o presidente do Sindcop, Gilson Barreto, e o diretor Eliseu Carlota, participaram de uma entrevista no programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, onde criticaram a posição do governador e cobraram Tarcísio para que a categoria também fosse inserida na proposta de reajuste.

Em um vídeo ao lado do presidente Assembleia Legislativa, deputado André do Prado (PL), o governador anunciou que na segunda-feira (5), os policiais penais também serão inseridos no projeto de reajuste.

“Pessoal, o governador Tarcísio de Freitas fez questão de anunciar que, na próxima semana, vai encaminhar à Assembleia Legislativa uma mensagem aditiva para incluir no projeto de reajuste a remuneração dos policiais penais. Essa é uma importante conquista para esses profissionais que exercem um papel fundamental na segurança do nosso Estado”, disse o deputado em uma rede social.

No vídeo, o governador afirmou: “Alô, pessoal da Polícia Penal. Tô aqui com o presidente da Assembleia para dizer que na segunda-feira em complemento ao projeto lei que trata do reajuste dos servidores, vai estar com ele contemplando aí a Polícia Penal. Um grande abraço”, disse Tarcísio. Confira o vídeo.

O Sindcop continua lutando em defesa da categoria e cobrando as autoridades para que os direitos dos policiais penais sejam respeitados.

Fonte: rede social do deputado André do Prado

Leia também… Projeto de Tarcísio deixa policiais penais de fora do reajuste salarial e Sindcop cobra esclarecimentos do governo

Assista a entrevista na íntegra com o presidente do Sindcop, Gilson Barreto, e o diretor Eliseu Carlota.