O prêmio, que é concedido pela Câmara dos Deputados, será entregue no dia 10 de junho, no Salão Nobre da Câmara.
Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
A policial penal federal, Eli Narciso Torres, foi agraciada com a indicação para receber o ‘Prêmio Mulheres na Ciência’ Amélia Império Hamburger. A solenidade da premiação será realizada no dia 10 de junho, no Salão Nobre da Câmara.
O prêmio é concedido pela Câmara dos Deputados e leva o nome da célebre cientista brasileira, Amélia Império Hamburger, que se destacou por suas importantes contribuições para a ciência no Brasil.

Conforme a Câmara, a premiação é o reconhecimento da excelência da participação feminina na solução dos grandes desafios da humanidade e um estímulo à capacitação de mais mulheres cientistas.
A policial penal foi uma das 27 pesquisadoras indicadas para concorrer à premiação e foi escolhida entre uma das três agraciadas que se destacaram em suas contribuições para a pesquisa científica nas áreas de ciências exatas, ciências naturais e ciências humanas.
De acordo com informações da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a policial penal federal desenvolve produções acadêmicas na área de segurança pública, tendo como destaques os livros: Prisão, Educação e Remição de Pena no Brasil; Prisões, Violência e Sociedade: Debates Contemporâneos (Vol. I); Prisões, Violência e Sociedade: Saberes e Perspectivas (Vol. II).
Eli também possui contribuições acadêmicas em grupos de trabalho e simpósios internacionais sobre políticas penais, execuções penais e crime organizado nas prisões brasileiras. A pesquisadora tem sido essencial no processo de formação e aperfeiçoamento profissional das carreiras policiais, desempenhando funções estratégicas no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).