Morre mais um policial penal vítima de Covid-19

No total são 80 servidores que perderam a vida na pandemia

Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de mais um policial penal, vítima da Covid-19. Arly Adriano da Costa não resistiu ao novo coronavírus.

O servidor trabalhava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá e no próximo dia 30 iria completar 49 anos.

É com profundo pesar, que o SINDCOP lamenta o falecimento do policial penal e se solidariza junto aos familiares neste momento de dor e tristeza.

» Covid-19 já matou 80 servidores do sistema prisional de SP

Com a morte de Arly, no total, já morreram 80 servidores do sistema penitenciário do Estado de São Paulo. Em todo o Brasil já são 163 servidores que perderam a vida por Covid-19 no sistema prisional, conforme dados de um levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ainda segundo o monitoramento semanal dos casos de contágios e mortes por Covid-19, foram confirmados 18.081 casos entre os servidores do sistema prisional do país. O Estado de São Paulo é o que possui maior número de óbitos.

De acordo com o boletim da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), atualizado nesta quinta-feira (8), são 71 servidores que foram a óbito no sistema prisional. O boletim aponta que foram confirmados 2.141 casos por exame PCR e 1.273 casos positivos em teste rápido.

No entanto, o Sindcop aponta que há casos não registrados na contagem do informativo da secretaria, e que o total de servidores mortos é de 80.

“Temos colegas morrendo de Covid-19 e que ainda não foram contabilizados porque aguardam exames, ou porque os exames foram feitos de forma particular, e não na rede credenciada”, disse presidente do Sindcop, Gilson Pimentel Barreto.

Na última segunda-feira (5), teve início da imunização dos policiais penais contra a Covid-19 e a SAP pede para que os servidores façam um cadastro prévio para agilizar a vacinação, que é feita nas próprias unidades prisionais. O cadastro é feito no site https://vacinaja.sp.gov.br.

Notícias relacionadas

Agentes públicos ameaçados em razão do trabalho poderão pedir proteção especial

Policiais penais denunciam demissões abusivas em audiência na Alesp

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal realiza audiência na Alesp contra demissões abusivas

plugins premium WordPress