Sindcop firma parceria com empresa de equipamentos para eliminar vírus, fungos e bactérias

Laudo da Unicamp aponta que o equipamento gerador de ozônio, poderá ser recomendado para o combate ao grupo coronavírus.

Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

Através de mais uma parceria do Sindcop, desta vez com a empresa Ozoxx, os filiados do sindicato podem adquirir o equipamento gerador de ozônio, ozoxx ar.

De acordo com a empresa, em mensagem enviada ao Sindcop, o ozoxx, a partir de 15 minutos, elimina 90,9% dos vírus, fungos e bactérias, enquanto que, a partir de 30 minutos, elimina 99,9%.

O site da empresa, www.ozoxx.com.br, destaca que o ozoxx ar é um aparelho eletrônico que, através de uma reação eletroquímica, produz a molécula de ozônio a partir do oxigênio presente no ar, liberando a mesma no ambiente. O gerador foi projetado para transformar o oxigênio em ozônio a partir do próprio ar ambiente.

Conforme descrição do manual de uso do equipamento, o ozônio (O3), é um gás, cuja matéria prima é o oxigênio (O2). “O O3 é um oxidante extremamente forte, perde apenas para o flúor. Se comparado ao cloro o ozônio é 50 vezes mais eficiente, na oxidação, por ser 50% mais forte, aproximadamente 3.100 vezes mais rápido e 100 vezes mais solúvel, não penetra na matéria e principalmente não deixa resíduo”, descreve o documento.

Um texto disponibilizado no site da empresa, “O ozônio neutraliza o coronavírus”, destaca que, “segundo pesquisa desenvolvida pela Fujita Health University, em Toyoake, no Japão, afirma que o gás ozônio em concentrações de 0,05 a 0,1 ppm (partes por milhão), que são níveis considerados inofensivos para os humanos, pode eliminar o vírus da Covid-19.”

A empresa encaminhou ao Sindcop um laudo de eficácia do equipamento, elaborado pelo laboratório de virologia do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). De acordo com o documento, o laboratório apontou as seguintes conclusões:

  • Considerando que houve inativação de até 99,9% da contaminação viral é possível concluir que o equipamento Gerador de Ozônio OZOXX-AR foi eficaz na destruição de partículas virais.
  • Portanto, os resultados do equipamento Gerador de Ozônio OZOXX-AR, poderá ser recomendado para o combate ao grupo Coronavírus (incluindo a COVID-19), e assim auxiliar na eliminação de Coronavírus no ar/ambiente.
  • O equipamento ligado e mais 20 minutos desligado inativou 99% o Coronavírus testado.
  • A emissão de Ozônio do equipamento em contato com as células L929 (sem vírus) in vitro mostrou que o equipamento OZOXX foi pouco tóxico às células testadas, ou seja, foi tóxico somente até a diluição 10^1.

Pela parceria firmada entre Sindcop e a Ozoxx, os filiados do sindicato terão descontos especiais na compra do equipamento.

Serviço: os interessados deverão entrar em contato com Sidney (que irá atender especialmente os filiados) pelo telefone (14) 98800-0427.

Notícias relacionadas

Agentes públicos ameaçados em razão do trabalho poderão pedir proteção especial

Policiais penais denunciam demissões abusivas em audiência na Alesp

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal realiza audiência na Alesp contra demissões abusivas

plugins premium WordPress