Vacinação dos servidores do sistema prisional contra Covid-19 está abaixo da média geral

Foram contaminados 25.759 servidores, chegando a 355 óbitos. O Estado de São Paulo tem o maior número de mortos, com 119 servidores

Carlos Vítolo

Da Redação SINDCOP

Números de um levantamento realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), apontam que o índice completo de vacinação entre os servidores de estabelecimentos prisionais e unidades socioeducativas, está abaixo dos verificados entre a população em geral. De acordo com os dados, a defasagem chega a 60,4% com a primeira dose e 47,6% com o ciclo de duas etapas completo.

O relatório destaca que, na população em geral, os índices verificados chegam a 73,7% de quem já tomou ao menos a primeira dose do ciclo de imunização e 59,4% a segunda dose ou dose única.

No caso das pessoas privadas de liberdade, um total de 510.425 já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, número que corresponde a 67,7% da população carcerária em todo o país. O índice relacionado à segunda dose ou única, o índice é de 50,1%. Confira abaixo dados do CNJ.

O documento aponta que já são 104.231 casos da Covid-19 em unidades do sistema prisional e do sistema socioeducativo desde o início da pandemia. Foram contaminados 25.759 servidores e servidoras, chegando a 355 óbitos. Os dados apontam também a contaminação de 67.099 pessoas privadas de liberdade e 291 óbitos. No sistema socioeducativo, os casos identificados chegam a 11.373, sendo 2.935 entre adolescentes e 8.438 entre servidores. Foram 113 óbitos, todos entre os servidores.

Segundo o monitoramento, entre as equipes do sistema socioeducativo, a cobertura vacinal está quase completa, chegando a 99% de funcionários com a primeira dose da vacina e 84,9% com a segunda ou dose única. Entre adolescentes que cumprem medida socioeducativa, o percentual é de 42,4% com a primeira dose e 6,2% a segunda ou dose única.

No Estado de São Paulo, de acordo com o levantamento, já morreram 119 servidores do sistema prisional, número confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) em seu último boletim na segunda-feira (22). Confira abaixo dados do CNJ. Os números atualizados pelo SINDCOP nesta terça-feira (23) apontam que o total é de 122 mortos.

Notícias relacionadas

Agentes públicos ameaçados em razão do trabalho poderão pedir proteção especial

Policiais penais denunciam demissões abusivas em audiência na Alesp

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal realiza audiência na Alesp contra demissões abusivas

plugins premium WordPress