Acidente de carro matou três servidores penitenciários

O SINDCOP comunica, com pesar, o falecimento do presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo (37 anos), que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12). Ele foi vitima de um acidente de carro que também matou outros dois sindicalistas José Cícero de Souza, “Lobó” (54 anos) e Edson Chagas “Cebolinha” (57 anos). Ambos faleceram no local do acidente, Daniel morreu por volta das 4h da manhã, no Hospital de Base de São José do Rio Preto, quando era submetido a uma cirurgia.
O corpo de Daniel será velado em Presidente Prudente, na Casa de Velório Athia, ainda sem horário definido. No mesmo local está sendo velado o corpo de José Cícero de Souza, “Lobó”, que será sepultado às 14h, em Álvares Machado. O corpo de Edson Chagas foi encaminhado para São Paulo, onde está sendo velado e sepultado.
Daniel começou sua trajetória como sindicalista ainda jovem. Além da presidência do Sindasp ele era um dos vice-presidentes da estadual da Força Sindical.
O presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto que está no velório de Lobó, lamentou a morte do sindicalista.
“Estamos abalados e tristes pela morte dos três companheiros”, disse ele.
Os três sindicalistas vinham de Brasília, onde estiveram durante toda a terça-feira (10) no Senado Federal para o acompanhamento da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, que cria a Polícia Penal federal, nos estados e no Distrito Federal. A votação não ocorreu por falta de quórum no Senado.
O acidente ocorreu na Rodovia Assis Chateubriand, no município de José Bonifácio, cerca de 50km de São José do Rio Preto, em um choque com um caminhão carregado de tijolos.



