Reajuste não cobre defasagem salarial

Com 4 anos de defasagem, Alckmin anuncia reajuste de 3,5%

O reajuste no salário dos servidores públicos de São Paulo será de 3,5%. Esse foi o anúncio feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã desta quinta-feira, 04/01, em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

A adequação vale para todas as categorias do funcionalismo. No entanto, as polícias terão um aumento de 4% e os professores de 7%. 

Até o momento são 4 anos sem reajustes, nem para equiparar a perda da inflação anual – uma obrigação do Governo pois está previsto em lei. 

A medida foi encaminhado à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para ser votada. A Assembleia volta aos trabalhos no dia 01/02. Independentemente da data em que for votada a matéria, o reajuste será retroativo ao primeiro dia do mês.

Com informações do UOL.

Notícias relacionadas

Agentes públicos ameaçados em razão do trabalho poderão pedir proteção especial

Policiais penais denunciam demissões abusivas em audiência na Alesp

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal realiza audiência na Alesp contra demissões abusivas

plugins premium WordPress