MOBILIZAÇÃO

SINDCOP participou do protesto

Servidores penitenciários e diretores do SINDCOP, que foram a Brasília protestar contra a Reforma da Previdência, na Esplanada dos Ministérios, presenciaram a tentativa de invasão do plenário da Câmara, na quarta-feira (8).  

Os manifestantes foram recebidos pela polícia com bombas de gás lacrimogêneo, mas conseguiram entrar no prédio, por meio de um túnel que dá acesso ao Salão Verde.

Após o lançamento das bombas, o prédio ficou tomado pela fumaça. Em seguida os manifestantes lançaram garrafas na porta de entrada da Câmara. 

A Polícia Legislativa bloqueou a entrada das portarias de acesso da Câmara e os portões foram fechados com grades por razões de segurança. O Salão Verde também foi esvaziado.

Concentração

Antes da tentativa de invasão os servidores participaram de uma grande concentração, na Esplanada dos Ministérios, onde se reuniram com vários políticos, entre eles, o deputado federal Major Olímpio.

O SINDCOP disponibilizou um ônibus para que os servidores pudessem participar da mobilização. Eles saíram de Bauru na terça-feira e já estão retornando da Capital Federal.

 

Clieque para ver as fotos

Notícias relacionadas

Agentes públicos ameaçados em razão do trabalho poderão pedir proteção especial

Policiais penais denunciam demissões abusivas em audiência na Alesp

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal realiza audiência na Alesp contra demissões abusivas

plugins premium WordPress