Penitenciária de Assis oferece palestra a funcionários

Projeto “Viva Melhor! Viva Feliz! – Prevenir” oferece pr

Realização da ginástica laboral

No Auditório da Penitenciária de Assis, foi realizada uma palestra sobre “Ginástica laboral: prevenção às lesões por esforço repetitivo (LER) e às doenças osteoarticulares relacionadas ao trabalho (Dort)”. O evento ocorreu no dia 15 de setembro, às 10h e foi organizado pelos idealizadores do projeto “Viva Melhor! Viva Feliz! – Prevenir”, com o apoio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e Grupo de Acolhimento da Unidade.

A Apresentação foi ministrada pela fisioterapeuta Herty Frazão, pós-graduada em Dermato-Funcional e docente do Cenaic (Centro Nacional Integrado de Cursos), de Assis e teve como principal objetivo a prevenção.

A palestrante abordou todas as doenças relacionadas ao LER e Dort e como identificar os sintomas; em seguida explicou as posturas adequadas para cada função desempenhada pelos funcionários e os exercícios que são necessários para prevenir doenças de membros inferiores e superiores.

Desafios do projeto

Alguns dos desafios da ação foram a promoção da qualidade de vida dos funcionários da Penitenciária de Assis, entendendo como qualidade de vida o bem-estar físico, emocional, mental, psicológico, social e ambiental do ser humano.

Objetivos

Os objetivos do Projeto são proporcionar aos funcionários possibilidade de conhecimento dos sintomas e causas de diversas doenças, sejam elas quais forem, promovendo a adesão ao tratamento quando necessário; possibilidade de conhecimento de todos os aspectos da saúde, propiciando a qualidade de vida; eventos motivacionais e recreativos, aliando atividades culturais e esportivas à motivação e à qualidade de vida.

O diretor técnico da unidade, Mauro Luiz Lima, apoia e incentiva todas as ações realizadas em prol dos funcionários da unidade, salientando que é fundamental o respeito e a propiciação da qualidade de vida dos funcionários, contribuindo para o alcance dos objetivos da instituição.

Matéria: Assessoria de imprensa da SAP

Imagem: divulgação/ SAP

Notícias relacionadas

Agentes públicos ameaçados em razão do trabalho poderão pedir proteção especial

Policiais penais denunciam demissões abusivas em audiência na Alesp

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal realiza audiência na Alesp contra demissões abusivas

plugins premium WordPress