Beneficiários da SPPrev podem solicitar visita domiciliar para recadastramento

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

Beneficiários da São Paulo Previdência (SPPrev) que estejam impossibilitados de locomoção por motivo de saúde e que não realizaram a prova de vida pelo aplicativo sou.sp.gov.br, poderão solicitar visita domiciliar.

Segundo a SPPrev, as visitas podem ser solicitadas a partir desta quarta-feira (24), para fins de recadastramento, por meio do autoatendimento (Serviços Online aos Beneficiários) no site da instituição. O beneficiário deve acessar o serviço com login (CPF) e senha cadastrada, clicar na opção “Solicitações” e, na página seguinte, selecionar a opção “Visita Domiciliar” e clicar em “Confirmar Atendimento”, depois, basta seguir as instruções.

As solicitações por teleatendimento serão mantidas e podem ser feitas pelo 0800 777 7738 (para ligações gratuitas de telefones fixos) e (11) 2810-7050 (para ligações tarifadas de celulares), além das solicitações presenciais na sede ou escritórios regionais e correspondência.

A SPPrev ressalta que o recadastramento por meio de visita domiciliar é voltado aos beneficiários residentes no Estado de São Paulo e que a solicitação deverá ser feita, preferencialmente, com uma antecedência mínima de um mês do aniversário.

“Será dispensada a apresentação de laudo médico no caso de idosos com idade igual ou superior a 90 anos e no caso de pessoas internadas em hospitais ou casas de repouso. Nos demais casos, a apresentação do atestado médico que comprove a condição de impossibilidade de locomoção é obrigatória, sendo possível anexá-lo à solicitação de visita domiciliar via autotendimento”, aponta a SPPrev.

Confira o passo a passo de como solicitar a visita domiciliar.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes