SAP INAUGURA UNIDADE PENITENCIARIA EM TAQUARITUBA

A Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) do Estad

A Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) do Estado de São Paulo inaugurou na ultima sexta feira, 26-12, mais uma unidade penitenciaria masculina.

O complexo de segurança foi construído na cidade de Taquarituba e deve beneficiar a população carcerária de toda a região.

De acordo com a SAP a unidade prisional  tem capacidade para 847 detentos em regime fechado e desta forma deve melhorar a segurança publica dos moradores das imediações e cidades  vizinhas.

A obra de construção da penitenciária de Taquarituba teve um custo total de R$ 34 Milhões e possui área construída de 10.861,95 m², sendo distribuída em 8 pavilhões com 8 celas e ainda outras 5 salas, incluindo enfermaria, cozinha e dispensa.

Os primeiros detentos devem ser levados para a nova unidade na próxima segunda feira dia 29-12 quando será iniciado um trabalho de resocialização onde os apenados receberão aulas do ensino fundamental e ainda deverão trabalhar na cozinha do sistema prisional.

De acordo com o Secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, a construção do presídio será de grande importância para o atendimento à demanda.

Ainda segundo Lourival a população Carcerária é de 220 mil detentos e a nova unidade será de grande monta para desafogar outras unidades prisionais: “Nós temos uma sobra significativa de mais de 950 presos no Estado, e esses números mostram a necessidade de novas unidades prisionais, a entrega da penitenciaria de Taquarituba vai beneficiar não só a cidade mas vários outros municípios da região que enfrentam problemas de superlotação carcerária” conclui o secretário.

Gomes informou ainda que a unidade penitenciaria masculina de Taquarituba conta com um sistema de segurança eficaz formado por agentes armados nas muralhas onde a fuga se torna quase que impossível oferecendo muito mais segurança para a comunidade vizinha à penitenciária.

Notícias relacionadas

Diretores do Sindcop participam de evento internacional sobre segurança pública

MP instaura inquérito civil para apurar responsabilidades em incêndio em presídio de Marília

Sindcop deseja um feliz Dia dos Pais aos policiais penais

plugins premium WordPress