SAP prorroga prazo e mantém visitas suspensas até 5 de julho

Carlos Vítolo

Imprensa Sindcop

Uma publicação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), no Diário Oficial deste sábado (26), prorrogou a suspensão das visitas nas unidades prisionais. Segundo a publicação, o prazo foi prorrogado de 28 de junho até 5 de julho.

Conforme a publicação, o “Secretário da Administração Penitenciária, considerando que se mantêm as circunstâncias que determinaram a suspensão, em caráter excepcional e emergencial, das visitas presenciais no sistema penitenciário paulista, visando à preservação das condições sanitárias, de saúde coletiva dos presos e dos servidores penitenciários, da ordem, da segurança e da disciplina das unidades prisionais”, descreve o texto.

O artigo 2º da publicação aponta que a medida será reavaliada a qualquer tempo, em decorrência de alterações no cenário de saúde pública no estado.

Na última quarta-feira (23), o governador João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo e das medidas restritivas em todo o estado até o dia 15 de julho, data que difere da prorrogação das visitas.

Os servidores que fazem parte do grupo de risco precisam ficar atentos em relação ao prazo de afastamento. Quando o prazo é estendido a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) publica uma resolução no DOE, estendendo o prazo estabelecido pela Resolução SAP-43, de 24 de março 2020.

O documento dispõe sobre o prazo de afastamento dos servidores do sistema prisional de São Paulo, que fazem parte do grupo de risco, e que requer procedimentos a serem adotados na prevenção de contágio pelo coronavírus. A última publicação prevê o afastamento até 30 de junho.

Notícias relacionadas

Agentes públicos ameaçados em razão do trabalho poderão pedir proteção especial

Policiais penais denunciam demissões abusivas em audiência na Alesp

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal realiza audiência na Alesp contra demissões abusivas

plugins premium WordPress