Centrais sindicais realizarão Jornada Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

Entidades orientam suas bases para estado de alerta e mobilização

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 31 de janeiro, as centrais sindicais (Nova Central, CSB, CTB, CUT, Força Sindical, UGT, Intersindical) aprovaram a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra a “reforma” da Previdência.

Na oportunidade, as centrais repudiaram a campanha enganosa do governo Michel Temer na tentativa de aprovar a chamada “reforma” da Previdência. As lideranças sindicais orientam para o dia 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta em defesa da Previdência Social.

Com a palavra de ordem “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, as centrais orientam suas bases a entrarem em estado de alerta e mobilização nacional imediata, com a realização de assembleias, plenárias regionais e estaduais, panfletagens, blitz nos aeroportos, pressão nas bases dos parlamentares de maneira a reforçar a pressão junto ao Congresso Nacional.

As centrais sindicais conclamam suas bases para reforçar o trabalho de comunicação e esclarecimento sobre os graves impactos da “reforma” na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

Unidade, resistência e luta serão fundamentais para barrarmos mais esse retrocesso.



– José Calixto Ramos, presidente da Nova Central

– Antônio Neto, presidente CSB

– Adilson Araújo, presidente CTB

– Wagner Freitas, presidente da CUT

– Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), presidente da Força Sindical

– Ricardo Patah, presidente da UGT

Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores

Notícias relacionadas

Agentes públicos ameaçados em razão do trabalho poderão pedir proteção especial

Policiais penais denunciam demissões abusivas em audiência na Alesp

Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal realiza audiência na Alesp contra demissões abusivas

plugins premium WordPress