Rebelião no CDP II de Guarulhos

Tentativa de fulga vira rebelião no CDP II de Guarulhos

Tentativa de fuga vira rebelião no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos

PM é acionada para conter tentativa de fuga em Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos.

O 15º batalhão de Guarulhos e o Helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para conter uma tentativa de fuga no CDP (Centro de Detenção Provisória) II de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, nesta terça-feira 21 de janeiro, que teve inicio por volta das 11:00 da manha. Inicialmente os presos que tentaram a fulga foram impedidos pelos Agentes de Segurança Penitenciaria e Agentes de Escolta e Vigilância da unidade Prisional. Não foi confirmado oficialmente o numero de reféns mas seria um total de 09 servidores.

SAP informou que o Grupo de Intervenção Rápida está na Unidade e  por volta das 15:00 horas a situação já estava controlada, os reféns liberados e estão sendo tomadas as devidas providencias.

O local tem capacidade para receber 768 presos, mas tem 2.479 pessoas encarceradas, capacidade 4 vezes maior que a inicial, foi o motivo inicial da tentativa de fuga que culminou na rebelião.

Entramos em contato com a Unidade mas ninguém estava autorizado a comentar o fato, e as informações foram passadas pela Policia Militar e pelo cana R7.

Acompanhe a reportagem feita pelo Balanço Geral, no Youtube do Sindcop, acesse o endereço abaixo e assista o vídeo.

(caso não acesse direto, copie o endereço e cole no navegardor)

Créditos cana R7

Notícias relacionadas

Diretores do Sindcop participam de evento internacional sobre segurança pública

MP instaura inquérito civil para apurar responsabilidades em incêndio em presídio de Marília

Sindcop deseja um feliz Dia dos Pais aos policiais penais

plugins premium WordPress