Entidades Filiadas:

Sindcop participa de assembleias da Fessp-Esp para eleger comissão eleitoral e de previsão orçamentária para 2024

Da Redação – SINDCOP (com informações da Fessp-Esp)

O presidente do Sindcop, Gilson Barreto, representou o sindicato na última terça-feira (14), em duas assembleias promovidas pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fessp-Esp).

A primeira Assembleia Geral Extraordinária foi realizada com o objetivo de eleger a comissão eleitoral, junto ao Conselho de Representantes, e que irá atuar no processo eleitoral da entidade. Foi aprovado por unanimidade os nomes dos servidores Marcelo Cirilo de Souza (filiado ao Sinpcresp), Maurício Nespeca (filiado ao Sindalesp) e Claudete Ribeiro Cavali (filiada ao Sisderesp).

Foto: Renato Luque/Fessp-Esp

De acordo com informações da Fessp-Esp, na reunião, o presidente da Fessp-Esp, Lineu Mazano, propôs a criação de um grupo de trabalho permanente. Segundo Mazano, a criação do grupo é para que “possam ocorrer periodicamente reuniões entre membros da diretoria da Federação e do Dieese, para tratar das lutas dos sindicatos filiados, bem como reestruturar a Fessp-Esp e a participação do Dieese nestas pautas”. A proposta foi aprovada e as reuniões terão início a partir de janeiro de 2024.

O presidente do Sindcop também participou da Assembleia Geral de Previsão Orçamentária para o exercício de 2024, que contou com a participação de dirigentes das 11 instituições sindicais filiadas à Fessp-Esp.

Os presentes debateram e votaram o parecer do Conselho Fiscal sobre a previsão orçamentária de 2024, que foi aprovada por unanimidade.

Por fim, o presidente da Fessp-Esp falou sobre a necessidade de a diretoria e o conselho atuarem ainda mais de forma integrada junto às lutas dos servidores públicos, entre elas, as lutas nacionais, como o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP). De acordo com a Fessp-Esp, “o MRSP é uma alternativa para contrapor à reforma Administrativa proposta pelo governo Jair Bolsonaro e apresenta a reforma que o Brasil precisa, como defende a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), a Fessp-Esp e demais entidades signatárias”.

Clique e leia o documento.