Entidades Filiadas:

Alesp inicia audiências do Orçamento 2025 do Estado de SP

A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo começa nesta quinta-feira (14), a maratona de audiências públicas que visa discutir o Orçamento Estadual para 2025.

As audiências serão realizadas neste primeiro semestre em virtude de que 2024 é ano eleitoral, assim, evita conflito com a realização das eleições municipais, previstas para outubro.

No total serão promovidas 25 audiências em diversas cidades, onde os parlamentares deverão consultar a população sobre quais são as principais demandas. A primeira audiência acontece nesta quinta-feira (14), em Divinolândia.

O trabalho produzido nas audiências será incorporado à Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê a arrecadação estadual das despesas do próximo ano.

Segundo a Alesp, no ano passado, as principais demandas apresentadas durante a realização das audiências foram para Saúde e Infraestrutura.

Vale lembrar que é importante a participação nas audiências para cobrar um maior orçamento para investimento na Pasta da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) visando um digno reajuste salarial dos servidores, contratação de servidores, estruturação da Polícia Penal, entre outras previsões.

Confira abaixo o calendário completo das audiências: