Entidades Filiadas:

Presidente do Sindcop fala sobre ação do ALE e fatos que atrapalham a categoria no recebimento dos valores

Barreto explicou que a categoria ainda não recebeu os valores da ação do ALE pelo fato de que há “outros três sindicatos trabalhando contra a ação do ALE do Sindcop, uma ação coletiva, que o Sindcop foi vencedor e que beneficia a categoria […] nós não ficamos perdendo tempo atacando outras entidades, a nossa luta é pela nossa defesa, a defesa da categoria. Nossa oposição é o patrão”, disse.

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O presidente do Sindcop, Gilson Barreto, em entrevista ao programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, falou na última sexta-feira (15) sobre a ação do ALE (Adicional de Local de Exercício), ingressada pelo Sindcop em 2013 em favor dos filiados.

Barreto explicou todo o contexto que envolve a ação do ALE e os enfrentamentos que o Sindcop tem feito para concretizar a conquista do sindicato para seus filiados. “É um processo que nós tivemos que lutar contra a Procuradoria, um primeiro momento foi julgado improcedente a sentença, aí nós apelamos foi reformado e nesse período da reforma voltou o processo para Bauru, a juíza originária do feito mandou cumprir em 30 dias, e aí a Fazenda entrou com recurso”. disse.

O presidente também esclareceu que outros sindicatos trabalharam contra a ação do ALE, fato que atrapalhou e fez com que os servidores ainda não tenham recebido os valores. “Nós tivemos também os sindicatos da categoria, os outros três sindicatos da categoria trabalhando contra a ação do ALE do Sindcop, uma ação coletiva, que o Sindcop foi vencedor e que beneficia a categoria”, explicou Barreto.

Para o presidente, o mais importante é defender os interesses da categoria e fazer oposição ao governo e não aos que lutam pelos direitos dos servidores. “Nós não ficamos perdendo tempo atacando outras entidades, a nossa luta é pela nossa defesa, a defesa da categoria. Nossa oposição é o patrão, é o governo, independe de que governo seja, Brasília, São Paulo, partido político, nosso partido é a categoria, o interesse de defesa é o da categoria, não estou aqui usando o sindicato para me promover com interesse político com fim eleitoreiro”, disse o presidente.

Assista a entrevista e todos os detalhes do andamento da ação e os passos que o Sindcop tem tomado para que os servidores tenham garantido o direito aos valores do ALE.