Entidades Filiadas:

Sindcop aguarda resposta do governo para discussão do projeto de regulamentação da Polícia Penal

Uma resposta do governo a um ofício encaminhado pelo Sindcop nesta terça-feira (2), ao secretário da Casa Civil, Arthur Lima, deverá dar andamento nas negociações para a regulamentação da Polícia Penal de SP.

A regulamentação da Polícia Penal foi discutida durante reunião realizada no mês passado (21/3/2024), entre diretores do Sindcop e o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Marcelo Streifinger.

O documento encaminhado pelo Sindcop cobrou mais uma vez uma urgente posição do governo em relação à valorização da carreira e a discussão da proposta que deve ser enviada à Assembleia Legislativa para regulamentar a Polícia Penal do Estado de São Paulo.

A cobrança do Sindcop junto ao governo destaca que todas as datas anteriores passadas pelo governo não foram cumpridas e que, agora, iniciando o mês de abril, o sindicado quer do governo uma confirmação de previsão de data e horário para a reunião de prosseguimento das tratativas de negociação para que a Polícia Penal seja devidamente regulamentada.

O documento destaca ainda a participação de representantes de todos os sindicatos que representam o sistema prisional. Confira parte do Ofício:

A expectativa deixada pelo governo era de que a proposta para regulamentar a Polícia Penal seria enviada à Alesp no mês de março, porém, não foi o que aconteceu, por isso, mais uma vez o Sindcop cobrou o governo.