Presos destroem presídio de Itai

Ninguém ficou ferido e não houve refém

Terminou agora pouco a rebelião de presos na Penitenciária de Segurança Máxima de Itai. Segundo informações da Polícia Militar, os presos destruíram todas as alas da unidade, atearam fogo em colchões e arrancaram as portas das celas. Não houve refém e nenhum servidor penitenciário ficou ferido.

A rebelião teve início por volta das 12 horas quando funcionários faziam revistas nos pavilhões da unidade e um dos presos estava sendo encaminhado a uma sala reservada. O motim dos presos começou na ala 4 e tomou conta de todo o presídio. 

O GIR ( Grupo de Intervenção Rápida) foi chamado ao local e neste momento (16h27) está dentro da unidade.

A penitenciária tem 1.150 presos. A maioria estrangeiros. A unidade também abriga presos  que estão no ” seguro”.

Segundo a polícia a ação dos presos foi isolada e não tem ligação com a queima de ônibus que está ocorrendo em Campinas.

Notícias relacionadas

Assembleia aprova prestação de contas da diretoria do Sindcop referente a 2025

Diretor do Sindcop fala sobre Congresso Fiesp de Segurança Pública

Sindcop convoca Assembleia Geral Ordinária para deliberação sobre prestação de contas de 2025

plugins premium WordPress