Sindcop e Ageppen-Brasil convidam policiais penais para instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal em Brasília

Presidente da Ageppen-Brasil falou sobre o tema na Rádio Sindcop

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O Sindcop e a Ageppen-Brasil (Associação Nacional dos Policiais Penais do Brasil), convidam os (as) policiais penais a participarem da reunião que irá instalar e eleger os membros da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal.

O evento acontece no dia 4 de dezembro, às 14h30, em Brasília, no Senado Federal, Anexo II, Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 19.

O projeto de resolução que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal foi aprovado pelo plenário no mês passado. aprovou nesta quarta-feira (30) a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Penal (PRS 111/2023). De autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o texto destaca que os policiais penais são agentes imprescindíveis para o funcionamento adequado do sistema de execução penal brasileiro.

Conforme o senador, a frente parlamentar visa fomentar o aprimoramento de políticas públicas em favor do combate à criminalidade no Brasil e, entre os objetivos, estão:

  • propor medidas e apresentar proposições legislativas para fortalecer as polícias penais brasileiras, especialmente visando ao aumento da segurança jurídica dos policiais penais no exercício de suas funções;
  • articular e integrar as iniciativas e atividades da frente parlamentar com as ações de governo; e
  • realizar estudos a respeito da atual situação das polícias penais dos diversos entes federativos, com especial enfoque na saúde física e mental de seus integrantes.

O programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, conversou com o policial penal e presidente da Ageppen-Brasil, Ferdinando Gregório, que falou sobre o tema. Assista a entrevista no YouTube ou Facebook do Sindcop.

Notícias relacionadas

Diretor do Sindcop fala sobre Congresso Fiesp de Segurança Pública

Sindcop convoca Assembleia Geral Ordinária para deliberação sobre prestação de contas de 2025

Antonio Neto e Gilson Barreto falam na Rádio Sindcop sobre eleições 2026 e pautas em defesa dos trabalhadores

plugins premium WordPress