Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
Desde o início do ano, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) adotou, gradualmente, um sistema de autorização de procedimentos, de exame e consultas, na rede credenciada. Com isso, o usuário passou a receber um Token no celular onde o aplicativo Iamspe Digital foi baixado.
O Token é um código de segurança de seis números e também QR Code, usado para validar consultas e exames da rede credenciada. É necessário ter o aplicativo baixado no celular.
A utilização do Token gerou diversas dúvidas nos servidores, por isso, nos próximos dias 11, 12 e 13 de agosto, a Diretora de Assuntos de Saúde do Sindcop, Mary Shamas, e a membro do Conselho de Administração, Káthia Toledo, realizam um evento para tirar as dúvidas dos filiados sobre a ferramenta.
O evento acontece sempre no período da manhã, das 9h às 11h, no auditório do Sindcop. É necessário levar o celular com o aplicativo Iamspe Digital baixado.
Vale lembrar que o Token é solicitado pelo prestador da rede, no momento do atendimento. Com a validação, não será mais preciso assinar o comprovante de atendimento.

Pelo app Iamspe Digital, o usuário tem acesso à sua carteirinha digital e também dos dependentes. Também é possível fazer busca por opções de atendimento da rede credenciada mais próxima de sua casa ou trabalho e, ainda, consultar a data dos próximos atendimentos no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) e solicitar consulta ou exame no hospital.
Serviço: O Sindcop está localizado na R. Manoel Bento da Cruz, 13-45 – Centro de Bauru. O telefone para contato é (14) 99748-7006.



