Rua Manoel Bento da Cruz, 13-45    (14) 99748-7006    sindcop@sindcop.org.br
     
SINDICATO DOS POLICIAIS PENAIS E TRABALHADORES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO PAULISTA


Todas as Notícias


PSB entra com ação para impor ao governador de SP a instituição da Polícia Penal do Estado

Documento destaca alterações do texto constitucional e que autoridade competente para legislar sobre a regulamentação da Polícia Penal no Estado de São Paulo permanece omissa. A ação destaca que é plenamente justificável a concessão de medida cautelar para determinar ao governador que regulamente a Polícia Penal no prazo razoável de 180 dias.



Governo regulamenta bonificação por resultados a servidores

Confira o vídeo com os esclarecimentos feito pelo Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindcop, Carlos Piotto.



Comissão da Alesp aprova fim do confisco das aposentadorias e pensões imposto pelo decreto de Doria

Finalmente houve quórum na reunião de Finanças e os deputados aprovaram o PDL 22, que precisa ainda passar pela aprovação do plenário



Sindicalistas do sistema prisional cobram governador sobre criação da Polícia Penal e atendimento a reivindicações

Em Presidente Prudente, governador anuncia retomada do atendimento pelo Iamspe na Santa Casa e contratação de 1.593 novos AEVPs



Sexta-feira é dia de pressão sobre Rodrigo Garcia em Presidente Prudente

Enquanto o governador participa de evento na cidade, Fórum Penitenciário organiza ato no Centro Cultural Matarazzo, a partir das 8h, e convoca servidores do sistema prisional para exigir do Palácio dos Bandeirantes a regulamentação da polícia penal no Estado; a convocação de aprovados em concursos da SAP; o pagamento do bônus penitenciário e outras pautas urgentes.



Mais uma vez deputados faltam em reunião e PDL 22 estaria sofrendo interferência e sabotagem do governo

Desde de fevereiro, a reunião da Comissão de Finanças não consegue quórum para votar o primeiro item da pauta, o PDL 22, que revoga o Decreto 65.021, do ex-governador João Doria (PSDB), que tinha como vice Rodrigo Garcia, que assumiu o Executivo paulista.



Reunião que levaria PDL 22 para votação em plenário é cancelada novamente e deputado fala em boicote a serviço do governo

Mesmo on-line, a reunião não ocorreu por falta de quórum. Deputado Giannazi diz que é uma vergonha e aponta boicote. Confira o vídeo com a fala do parlamentar.



Comissão aprova audiência pública para debater proposta sobre execução de serviços nos presídios

Onda privatista continua assombrando o sistema penitenciário brasileiro e proposta prevê que empresas e parceiros privados poderão contratar monitores, auxiliares e supervisores.



Resoluções SAP alteram procedimentos administrativos sobre transferências e DEJEP

A partir dessas duas resoluções, o prazo onde a administração poderá prejudicar o servidor, passa a ser da edição da portaria pelo procurador da PGE. Embora o Sindcop ainda não concorde com a forma publicada, no entanto, corrige em parte, é menos prejudicial.



Governo autoriza convocação de 1.140 concursados para ASP, mas a luta por outras reivindicações continua

As conquistas sempre dependem de muita luta; nada vem de graça, nem da bondade do governo. A luta muda tudo.



Restivo se compromete com retomada do GT da Polícia Penal, pagamento de promoções e possíveis nomeações de aprovados no concurso ASP 2017

Tímidas, respostas do secretário de Administração Penitenciária às principais reivindicações dos servidores apresentadas durante reunião que envolveu o Fórum Penitenciário Permanente nesta terça-feira(26), ainda demandam muita luta e organização por parte da categoria. SIFUSPESP, SINDCOP e SINDASP vão manter acampamento na Alesp e Operação Legalidade nas unidades até que existam informações concretas definitivas.



Sindcop cobra informações da Fazenda sobre não implantação de benefícios referente ao período da pandemia

Procuradoria-Geral do Estado já emitiu parecer favorável para a aplicação da Lei Complementar nº 191/2022, que devolve aos servidores a contagem de tempo de serviço durante o período da pandemia.



Aos gritos de Polícia Penal, audiência pública se alastra pelos corredores da Alesp e define calendário de lutas

Com foco na regulamentação profissional e na Operação Legalidade, debate realizado nesta terça-feira (05) pelo Fórum Penitenciário Permanente organizou mobilizações pelo Estado, fez críticas a mazelas sofridas por servidores no dia a dia e abriu espaço para participação democrática de deputados e trabalhadores com um objetivo em comum: Tirar sistema da invisibilidade e valorizar categoria para, enfim, buscar força e união fundamentais à melhoria das condições de atuação de todos.



Sindcop cobra aprovação da Polícia Penal em audiência pública do orçamento de 2023 realizada pela Alesp em Bauru

Os diretores do Sindcop também cobraram melhorias na administração do Iamspe



REAJUSTE: Doria demonstra desprestígio a deputados e servidores ao vetar emendas aprovadas pela Alesp

Para o Sindcop, o veto às emendas desprestigiou os deputados da base aliada dele mesmo



Polícia Penal Já! Fórum Penitenciário Permanente vai oferecer ônibus para audiência pública no dia 5 de abril

Coletivos sairão de diferentes regiões do Estado com destino à Alesp, na capital, onde acontece o evento que vai definir calendário de lutas de 2022. Servidores do sistema prisional que desejam participar da mobilização e do debate devem se inscrever por formulário disponível nos sites do SIFUSPESP, SINDCOP e SINDASP



Após pedido do SINDCOP à SAP, Procuradoria emite parecer favorável a aplicação da contagem de tempo

O reconhecimento da Procuradoria e da SAP ocorreu graças ao ofício protocolado pelo Sindcop no último dia 11, cobrando a aplicação da lei



Projeto que prevê aumento salarial de 20% para profissionais da segurança é aprovado na Alesp

A proposta foi discutida, votada e aprovada nesta terça-feira (22). Diretores do Sindcop passaram o dia na Alesp conversando com deputados e acompanharam a votação.



Sindcop participa de reunião com Santa Casa de Lins e CCM regional do Iamspe de Bauru

O encontro discutiu a prestação de serviços aos servidores



SAP publica resolução que estabelece política penitenciária

O documento publicado no DOE define missão, visão, valores, diretrizes, objetivos e ações estratégicas. Sindcop aponta que o atual governo promoveu o maior sucateamento e desvalorização em todos os sentidos, aos servidores e à dignidade da pena, e que tal resolução tem o objetivo de vender o encarceramento como produto ao capital.



Polícia Penal Já - Fórum Penitenciário Permanente fará audiência pública em abril para definir calendários de lutas de 2022

Campanha salarial, Operação Legalidade, pagamento do bônus e outras propostas serão debatidas e organizadas durante evento na Alesp



Sindcop cobra da SAP informações sobre aplicação da lei que devolve contagem de tempo

Diretor de RH da SAP revelou que foi solicitado consultoria da Procuradoria para esclarecimento sobre quem poderá ser atingido pela lei. Pagamento será retroativo.



Bolsonaro sanciona lei que devolve contagem de tempo durante a pandemia a servidores da segurança

Sindcop cobrará da SAP a imediata efetividade da lei. Pouco antes da aprovação da lei, diretores do Sindcop estiveram reunidos com o relator da proposta na Câmara dos Deputados para discutir a aprovação do texto.



Projeto de Doria chega na Alesp mas não cobre perdas gigantescas de servidores do sistema prisional

O reajuste não chega nem perto daquilo que de fato a categoria necessita. Para o Sindcop, o índice deveria ficar entre 60% e 70%.



Sindcop ouve Iamspe e Santa de Prudente para esclarecer fim do contrato de atendimento aos servidores

Iamspe diz que decisão de não renovar o contrato partiu da Santa Casa; por outro lado, Santa Casa relata que a decisão não foi tomada de forma repentina e que a bastante tempo vinha conversando com os representantes do convênio.



Arthur Lira não descarta votação da PEC 32 em 2022 e SINDCOP aponta que proposta é um boneco mentiroso

“Sindicatos organizados de servidores, vendendo uma versão que não é verdadeira”, disse o presidente da Câmara. Diretor do SINDCOP rebate deputado e diz que a PEC 32 é um boneco mentiroso, um factoide, uma fake news, que tira sim estabilidade, reduz jornada de trabalho, terceiriza a saúde, educação, segurança pública e entrega o que é público para o privado. No ano passado, o SINDCOP foi o único sindicato do estado que representou a categoria em todos os movimentos de pressão em Brasília contra a PEC 32.



Ação do SINDCOP cobra suspensão dos descontos nos valores da DEJEP

Os descontos têm incidido sobre o imposto de renda e Iamspe



ELEIÇÕES 2022 - Rádio Sindcop abre espaço aos pré-candidatos do sistema prisional do Brasil

Queremos ouvir os servidores que pretendem representar a categoria. O espaço é exclusivo aos policiais penais e demais servidores do sistema prisional em todo o país.



Deputados da base do governo na Alesp deverão votar a favor do PDL 22, que revoga decreto de Doria

O projeto anula os efeitos do decreto que impôs descontos nas aposentadorias e pensões. Governo estaria com medo por não conseguir controlar os votos da base governista em momento eleitoral.



SINDCOP aponta que anúncio de 20% de aumento salarial para profissionais da segurança fica abaixo do esperado

O sindicato avalia que a proposta não chegou nem perto das necessidades dos policiais penais e demais servidores do sistema prisional. Projeto ainda não está na Alesp.



Reunião on-line que poderia levar PDL 22 para votação em plenário é cancelada por falta de quórum

A reunião tinha como primeiro item na pauta o PDL 22/20, que anula os efeitos do decreto do governador, que impôs descontos nas aposentadorias e pensões. Dos 11 deputados da Comissão de Finanças, apenas três marcaram presença.



Novos casos de Covid-19 sobem dez vezes mais nos presídios

Houve estagnação no ciclo vacinal completo. Enquanto que os presos seguem no patamar de apenas 50,1%, os servidores chegam somente a 52,2%, ambos abaixo da média nacional, que já passa dos 70%.

Contato
Rua Manoel Bento da Cruz, 13-45
(14) 99748-7006
sindcop@sindcop.org.br
© 2022 - Sindcop - Todos os Direitos Reservados.